10 Receitas de bebidas energéticas para você fazer hoje

Saiba como fazer bebidas energéticas naturais que te dará muito mais energia no dia-a-dia.
[impulsosocial]

Como fazer uma bebida energética?

As bebidas energéticas são uma tendência. Você já deve ter se sentido exausto sem ânimo para realizar as tarefas diárias. Já pensou em fazer em casa uma bebida energética? Ela irá te fornecer uma dose de energia extra para continuar ativo em suas atividades. Saiba como fazer esta bebida que te dará muita energia.

O que é a bebida energética?

A bebida energética ou energético é uma bebida não alcoólica repleto de alguns estimulantes tais como: a cafeína, taurina, teobromina, vitaminas do complexo B e glucoronolactona. E é uma ótima forma de manter sua energia por longas horas.

Elas agem como um estimulante no organismo na produção de energia, reduzindo o sono e o cansaço. Contêm em sua fórmula substâncias com a capacidade de alcançar o córtex cerebral, neutralizando a ação da adenosina, um neurotransmissor que nos provoca o sono.

Fazendo sua bebida energética – Benefícios

Há inúmeras vantagens, em fazer sua própria bebida energética. Você poderá escolher seus ingredientes, podendo ser de maioria natural. Por exemplo, no lugar de usar a cafeína alimentar em pó, poderá colocar café ou chá; no lugar do açúcar branco refinado poderá optar por mel, alfarroba ou açúcar mascavo; poderá substituir os sabores artificiais ou sucos em pó, por sucos de frutas naturais e espremidos na hora.

Receitas de bebidas energéticas para fazer:

1. Ginseng bebida energética ou gingko

Ginseng bebida energética ou gingko

Adicione 4 sacos de chá ou ginseng ginko (pode ser fios) em uma panela com meio litro de água quente. Coloque adoçante ou: açúcar escuro, melaço, açúcar branco ou mel. Além de 2 sacos de chá de ervas a gosto. Deixe no fogo e logo depois filtre e despeje em um jarro com meia xícara de suco de limão (esprema na hora).

Coco e spirulina

Coco e spirulina

Ingredientes:

500 ml de água de coco

1 cápsula spirulina em pó (encontrada em locais que vendem ervas, farmácias e supermercados). A quantidade necessária é indicada na própria cápsula.

 Modo de preparo:

Em uma garrafa coloque a água de coco e acrescente a spirulina em pó, em seguida cubra o frasco e agite. Fica bem natural devido à água de coco que é rica em potássio, enquanto a spirulina, contêm magnésio, aminoácidos essenciais e vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6).

Laranja e sementes de linho

Laranja e sementes de linho

Ingredientes:

Suco de 2 laranjas

Óleo de linhaça – 2 colheres de sopa

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o suco de laranja com as 2 colheres de sopa de óleo de linhaça, Logo depois, coloque tudo na geladeira por dez minutos. Esta bebida energética possui um nível adequado de potássio, magnésio e vitaminas C. Enquanto isso, o óleo de linhaça tem o poder de reduzir o componente de açúcar da laranja da corrente sanguínea, sendo muito adequado para a saúde.

4 – Banana e espinafre

Banana e espinafre

Ingredientes:

3 folhas de espinafre

1 xícara de água fria

1 banana

Modo de preparo:

Coloque a banana descascada e o espinafre no liquidificador, adicione um copo de água fria. Após isso é só colocar em uma jarra. Se preferir pode adicionar gelo e até mesmo uma colher de mel. Esta bebida energética terá em sua composição: fósforo, potássio base e magnésio.

Gengibre e açafrão

Gengibre e açafrão

Ingredientes:

1 pitada de açafrão em pó

1 fatia de gengibre fresco e picado

1 colher de chá de mel

1 copo de água fria

Modo de preparo:

Coloque na água fervente o gengibre picado e o açafrão deixe em repouso por 10 minutos e em seguida filtre tudo. Agora adicione 1 colher de sopa de mel e mexa bem. Adicione se preferir gelo e um copo de água para a bebida ficar fresca. Estas especiarias são energéticos muito saudáveis, com sabor peculiar que irá melhorar a sua circulação sanguínea e fornecer energia de forma natural.

6. Limão e mel

Limão e mel

Ingredientes:

1/3 de um copo de suco de limão

¼ de xícara de mel

1 litro de água

 

Modo de preparo:

Em uma jarra com tampa, adicione todos os ingredientes e inclua uma pitada de sal e de bicarbonato de sódio. Sacuda e tape. Deixe coberto por um tempo e estará pronta sua bebida energética.

7. bebida energética de cacau

cacau energético

Ingredientes:

Meia banana esmagada (se for grande)

2 colheres de chá de açúcar

1 copo de leite

2 colheres de cacau amargo ou semi amargo

Modo de preparo:

Ficará tipo um milkshake energizador. Coloque em uma jarra a banana esmagada, o açúcar e o cacau. Misture tudo e inclua o copo de leite. Mexa bem. Essa bebida é muito indicada para quem pratica esportes ou faz muito esforço mental.

8. Morango

morango

Ingredientes:

Meia xícara de morangos

2 colheres de sopa de mel

3 colheres de sopa de leite em pó desnatado

1 pêssego picado e descascado

1 limão pequeno espremido

2 cubos de gelo

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. E estará pronto para beber. Esta bebida energética deixará sua fome saciada por todo o dia.

Bebida energética de baunilha e canela

Bebida energética de baunilha e canela

Ingredientes:

1 xícara de leite de amêndoa

1 colher de sopa de cacau em pó de leite

1 pitada de canela

Açúcar mascavo ou mel

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até perceber uma aparência homogênea. Pronto, agora é só beber.

Maçã, laranja e alface

Maçã, laranja e alface

Ingredientes:

Suco de 1 laranja

1 folha de alface

2 maçãs picadas

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Pronto é só beber.

Cuidados com os energéticos com cafeína

Em alguns casos a ingestão de poderá prejudicá-lo.energéticos com cafeína

  1. No momento em que o organismo não aceita este tipo de bebida, suspenda o uso, pois pode causar problemas como falta total de sono, taquicardia e ansiedade. Tudo devido ao efeito da cafeína que pode levar a intoxicação.
  2. No instante em que bebe muito energético: o ideal de acordo com os especialistas é ingerir uma latinha ocasionalmente, muito mais que isso trará consequências como diarreia, tremores e náuseas.
  3. No instante em que é misturado energético com bebida alcoólica ou outros tipos de drogas. Você terá problemas de saúde.

O que achou dessas dicas? Deixe um comentário.

Mais Algumas Empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *