Parque da Cidade de Niterói – Sua próxima rota

Aprecie a cidade e não esqueça de sua câmera!

Parque da cidade

Um paraíso ao seu alcance, mesmo que você ainda não saiba. Niterói é exatamente isso: um paraíso com belíssimas praias para todos os gostos e tribos. E, acredite se quiser, até alguns moradores da área desconhecem alguns dos seus melhores pontos.

Se você busca por paz e natureza, Niterói conta com lugares belíssimos, como o Costão de Itacoatiara, de onde temos uma linda vista de várias praias oceânicas e da Pedra do Elefante. Como se não bastasse tudo isso, Niterói ainda conta com outro lugar belíssimo: o Parque da Cidade de Niterói. Venha conosco e conheça esse belíssimo lugar.

Como chegar lá?

Situado no meio da cidade, em um lugar chamado de Morro da Viração, você pode chegar lá por dois trajetos: pelos bairros São Francisco ou Maceió. O mais conhecido e próximo do Rio de Janeiro é o bairro de São Francisco; basta pegar a ponte, descendo em direção a Icaraí. Para ir de ônibus, você pode pegar o 38, 38 A ou o 46. Todos eles partem do terminal próximo da Estação das Barcas.

O caminho começa próximo ao parque em bairro residencial, mas, em pouco tempo de caminhada, as casas somem, e resta apenas a beleza da mata do parque. O caminho é grande o bastante para comportar carros e motos, mas também é muito utilizado por ciclistas.

Se você for de carro ou a pé, vá pelo túnel até o fim da praia de São Francisco, pegue a rotatória e, a partir daí, já conseguirá ver as placas informativas. Se preferir vá, de bike. Mas, avisamos de antemão que são 700 metros de subida; então, haja fôlego.

Lugar de família

Nos fins de semana, as duas pistas de voo livre ficam lotadas de famílias e casais que visitam o parque. Então, se for ao parque para voar, fuja dos fins de semana. Essa vista se torna obrigatória para quem gosta de fotografia. De lá pode-se curtir um belíssimo pôr do sol.

Leve um casaco

Devido à sua altura, venta bastante no local. É bom se prevenir e levar algum agasalho, pois, após o pôr do sol, faz um pouco de frio. À noite, o show de luzes da cidade se iluminando enche os olhos e valoriza ainda mais a visita ao Parque da Cidade.

Asa delta e bela vista

Muito procurado por praticantes de asa delta, o parque conta com uma vista incrível de Niterói. Situado no Morro da Viração, está a um quarto de quilômetro da cidade, e de lá podemos ver toda a costa de Niterói.

Dicas fantásticas, não é mesmo? Então, se você ainda não conhece o parque, vá conhecê-lo sem mais demoras. Niterói é um espetáculo à parte dentro do Rio de Janeiro, tão amado por tantos. E, com um ar de interior em muitas de suas regiões, pode proporcionar bastante diversão, sossego e qualidade de vida para você e para sua família.

Continue acompanhando o blog e até o próximo post!

Fonte: Deixa de Frescura

4.9 (97.14%) 28 votos

Mais Algumas Empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *